Treinador e franquia decidem mutualmente pelo fim de um trabalho que durou 24 anos
Porto Velho, RO - Bill Belichick não seguirá como head coach do New England Patriots. O técnico e a franquia decidiram mutualmente encerrar o trabalho de 24 temporadas nesta quinta-feira (11), de acordo com diversas fontes da imprensa norte-americana.
O anúncio oficial deve ser feito ainda hoje, em coletiva de imprensa marcada para às 14h, no horário de Brasília.
Belichick, de 71 anos, foi seis vezes campeão do Super Bowl com os Patriots e esteve na grande decisão por 11 vezes, as maiores marcas de um HC na NFL. Ele era também general manager em New England e também deixará este cargo.
Segundo fontes da ESPN americana, ele pretende seguir trabalhando na liga. Atlanta Falcons e Washington Commanders são dois times que devem investir no treinador.
Adam Schefter, também da ESPN, diz que o atual técnico de linebackers dos Patriots, Jerod Mayo, seria o principal candidato a assumir o cargo de head coach da franquia.
Bill Belichick deixa os Patriots com 296 vitórias, incluindo playoffs, segunda maior marca de um HC na história da NFL por um único time, atrás apenas de George Halas com o Chicago Bears (324). Ele também está a 15 triunfos de quebrar o recorde de Don Shula de mais vitórias como técnico na liga.
Durante seu tempo em New England, Belichick teve recorde 266-120 em temporadas regulares e venceu 17 vezes a Divisão Leste da AFC, sendo 11 seguidas entre 2009 e 2019. Porém, com um time bastante enfraquecido em relação ao seu auge, sua última campanha nos Pats deixou a desejar, com apenas quatro vitórias e 13 derrotas.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários