Procurador-Geral de Justiça prestigia cerimônias de posses de novos PGJs em três estados

Confira:

6/recent/ticker-posts

Procurador-Geral de Justiça prestigia cerimônias de posses de novos PGJs em três estados



Porto Velho, RO - Em uma vasta agenda institucional, cumprida na última semana, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, acompanhado de seu Chefe de Gabinete, Promotor de Justiça, Alexandre Jésus de Queiros Santiago, prestigiou a posse de três novos PGJs.

A primeira cerimônia foi realizada no início da semana, na cidade de Maceió, onde tomou posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça do MPAL, Lean Araújo, para o biênio 2024/2026, em substituição ao Procurador de Justiça Márcio Roberto.

O Novo PGJ ingressou no MPAL em agosto de 1988, como Promotor de Justiça, desempenhou diversas funções em sua carreira, e ora assume pela segunda vez o cargo mais alto da instituição. A primeira vez que foi PGJ foi entre 1998 a 2002.

Na sequência os integrantes do MPRO prestigiaram a posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Espírito Santo. A solenidade ocorreu na quinta- feira ( 25/04). O Promotor de Justiça, Francisco Martínez Berdel, assumiu a função para o mesmo biênio.

Ele é Promotor de Justiça desde 2003 e o cargo mais recente que ocupou foi de Secretário-Geral do Gabinete da PGJ. Em sua carreira institucional trabalhou em 14 municípios do interior e foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral(CAEL), DO Núcleo de autocomposição de Conflitos do MPES e do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público.

Encerrando a semana de compromissos, Ivanildo de Oliveira e seu Chefe de Gabinete marcaram presença na posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior.


O novo chefe da instituição sul-mato-grossense tem em seu currículo a presidência da Associação do MPMS e Procurador-Geral adjunto de Justiça Legislativo e 1º Vice-Presidente da Associação dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

Fonte: MP/RO

Postar um comentário

0 Comentários