Família de Halyna Hutchins quer justiça após ação contra Alec Baldwin ser arquivada

Confira:

6/recent/ticker-posts

Família de Halyna Hutchins quer justiça após ação contra Alec Baldwin ser arquivada

Juíza rejeitou as acusações contra o ator, entendendo que evidências favoráveis a ele foram ocultadas pelo Estado

Porto Velho, RO - A família de Halyna Hutchins, diretora de fotografia que morreu após ser baleada pelo ator Alec Baldwin com uma arma cenográfica no set do filme “Rust”, em 2021, prometeu continuar lutando por justiça após o caso de homicídio culposo contra o astro ter sido arquivado.

Na última sexta-feira (12), Baldwin, de 66 anos, não conseguiu conter as lágrimas quando a juíza Mary Marlowe Sommer determinou o encerramento do processo criminal contra ele. A defesa de Baldwin alegou que o Ministério Público ocultou evidências cruciais referentes à morte da diretora de fotografia ucraniana, o que motivou o arquivamento.

Gloria Allred, advogada que representa os pais e a irmã de Halyna em uma ação civil contra o artista, lamentou a decisão da magistrada na esfera criminal.

“A anulação só fortalece nossa determinação em buscar justiça no processo civil que movemos contra ele em Santa Fé, Novo México”, afirmou Gloria à CBS News. “A notícia foi devastadora para a família na Ucrânia, que sofre com a perda [de Halyna] todos os dias.”

Gloria acrescentou que a família continua empenhada em responsabilizar Baldwin e toda a equipe de produção de “Rust” por seus atos. A advogada esclareceu que o processo civil em curso “não é afetado pela sentença do tribunal no âmbito criminal”.

“Nosso caso é importante, porque acreditamos que todos — sim, até celebridades como Alec Baldwin e produtores — devem seguir os protocolos de segurança em vigor para que todos os membros da equipe desfrutem de um ambiente de trabalho seguro.”

Com o arquivamento do caso na semana passada, Baldwin não enfrentará mais acusações criminais de homicídio culposo pela morte de Hutchins, porém, continua sujeito à ação civil. O ator também solicitou anteriormente o arquivamento do processo civil, o qual ele descreveu como “equivocado”, argumentando que os pais e a irmã de Halyna eram distantes da cinegrafista “física, financeira e emocionalmente anos antes de sua morte” e, portanto, não poderiam ser sujeitos “de um direito violado”.

O processo civil em andamento não inclui o viúvo de Halyna, Matthew Hutchins, que decidiu não prosseguir com a ação de homicídio culposo após a divulgação dos primeiros laudos periciais. Na ocasião, Matthew declarou que a morte de sua esposa foi resultado de um “terrível acidente” e acrescentou que não tinha “nenhuma pretensão de se envolver em punições ou atribuição de culpa [aos produtores ou ao Sr. Baldwin]”.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários