Ieda Chaves propõe a estadualização da Linha 95, em São Francisco do Guaporé

Confira:

6/recent/ticker-posts

Ieda Chaves propõe a estadualização da Linha 95, em São Francisco do Guaporé

  Proposta visa melhorar a infraestrutura viária e direcionar recursos para a região

Caso seja viável a transferência da gestão, a responsabilidade pela via será do DER/RO (Foto: Divulgação)

Porto Velho, RO - Na última semana, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou ao Poder Executivo Estadual a Indicação 7851/2024, em que busca o levantamento de informações sobre a possibilidade de estadualização da Linha 95, localizada no município de São Francisco do Guaporé. De acordo com ela, a estadualização é essencial para melhorar a infraestrutura viária da região, proporcionando condições adequadas de tráfego e segurança à população local.

“Esta linha é de grande importância para o escoamento da produção agrícola e para o transporte de pessoas, sendo vital para a economia local. A estadualização permitirá que os recursos estaduais sejam direcionados para a manutenção e melhoria da via, promovendo o desenvolvimento socioeconômico do município”, justificou um parlamentar

Ieda Chaves reiterou ainda, no documento, que a estadualização não apenas beneficiará a mobilidade dos moradores e produtores locais, mas também atrairá investimentos e possibilitará a implementação de políticas públicas mais eficazes. “A melhoria das condições da via facilitará o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação, além de contribuições ao turismo e outras atividades econômicas, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população”.

Caso seja viável a transferência da gestão, a responsabilidade pela via será do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER/RO).

RO-010

Na mesma Indicação, Ieda lembrou da necessidade da execução dos serviços de pavimentação, manutenção, recuperação, limpeza das margens laterais e manutenção da sinalização vertical e horizontal da RO-010.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários