Confira:

6/recent/ticker-posts

“Ainda Estou Aqui” estreia em primeiro lugar em Portugal

 Filme superou “Mufasa: O Rei Leão”, “Sonic 3: O Filme” e “Moana 2” nas bilheterias


Fernanda Torres interpretou Eunice Paiva no longa dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" • Divulgação

Porto Velho, RO - O filme “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres, 59, e cotado para o Oscar 2025, teve uma estreia marcante em Portugal. Lançado no último final de semana, o longa rapidamente se tornou o mais assistido no país durante o período.

De acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o filme atraiu 37.233 espectadores em sua estreia. As estatísticas do ICA, que contabilizam as exibições comerciais entre quinta-feira (16) e domingo (19), confirmam que o longa foi o mais assistido nos cinemas portugueses, superando títulos como “Mufasa: O Rei Leão”, “Sonic 3: O Filme” e “Moana 2”.

Além disso, nos quatro dias de estreia, o filme de Walter Salles foi exibido em 83 salas de cinema, acumulando uma bilheteria de € 246 mil (R$ 1.5 milhão).

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros.

O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Luiz Bertazzo (“Baby”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega) e mais.

“Ainda Estou Aqui” segue em cartaz nos cinemas brasileiros: a produção é a melhor chance do Brasil no Oscar em quase duas décadas; leia mais aqui.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários