Desde o início das ações coordenadas pela Sesdec, 17 prisões já foram efetuadas e 12 armas de fogo apreendidas; em poder de criminosos
Porto Velho, RO - Estratégia, técnica, tática, investigação e serviço de inteligência são os pontos cruciais desenvolvidos pelos profissionais da segurança pública que estão à frente das ações de combate à criminalidade em Porto Velho, e demais municípios de Rondônia.
As forças policiais (federal e estadual) desempenham função primordial na proteção da população e manutenção da ordem social, atuando firme nas operações estratégicas e minuciosas para desarticular facções criminosas, a exemplo das ações que ocorrem no condomínio popular Orgulho do Madeira e em outras localidades da Capital e do estado.
Desenvolvidas pelo governo de Rondônia, as ações de policiamento ostensivos visam manter a segurança da sociedade com foco nos esforços quanto à prevenção contra a criminalidade, com ações que já demonstram avanços e garantindo um impacto positivo na Segurança Pública do estado.
As medidas estratégicas de combate à criminalidade são coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que mantém a força-tarefa integrando a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO); Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO); Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO); Polícia Técnico-Científica (Politec); Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); e a própria Força Nacional. O reforço contra os ataques praticados por organização criminosa, também veio através de parcerias de outros estados, como Acre, Amazonas e Mato Grosso.
- COMPROMETIMENTO POLICIAL
O secretário da Sesdec, Felipe Vital, comanda toda a operação e destaca o comprometimento dos profissionais da segurança pública, que estão atuando com firmeza no policiamento preventivo, repressivo e de investigação policial, fatores que, segundo explica o secretário, têm produzido efeitos esperados para neutralizar a criminalidade, com atuações rápidas que já resultaram em 17 prisões de indivíduos suspeitos na participação de ataques incendiários, praticados por membros de facções criminosas.
Operação integrada de combate ao crime organizado já abordou mais de mil pessoas para maior segurança. Desde o início das ações coordenadas pela Sesdec, 17 prisões já foram efetuadas e 12 armas de fogo apreendidas; em poder de criminosos.
Todo o trabalho estratégico está sendo acompanhado minuciosamente. Ressaltamos o empenho dos nossas forças policiais (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Politec, que estão focadas nesta missão. Somadas às ações em parcerias com outros estados, Acre, Amazonas e Mato Grosso, que enviaram suas forças policiais e suporte aéreo no reforço das ações de combate à criminalidade”, enfatiza o secretário da Sesdec.
0 Comentários