Britânico morreu "após uma dura batalha contra o câncer", de acordo com um comunicado
O guitarrista britânico John Sykes morreu aos 65 anos. • Brian Rasic/Getty Images
Porto Velho, RO - O guitarrista britânico John Sykes, mais conhecido por ter feito parte das bandas de rock Thin Lizzy e Whitesnake, morreu aos 65 anos “após uma dura batalha contra o câncer”, de acordo com um comunicado em seu site.
“Ele será lembrado por muitos como um homem com talento musical excepcional, mas para aqueles que não o conheciam pessoalmente, ele era um homem atencioso, gentil e carismático cuja presença iluminava o ambiente”, diz o comunicado.
Mensagens em homenagem a Sykes foram publicadas por pessoas em todo o mundo do rock.
Em uma postagem no Instagram na segunda-feira, David Coverdale, vocalista e fundador do Whitesnake, postou várias fotos suas e de Sykes na década de 1980, oferecendo suas “sinceras condolências à família, amigos e fãs (de Sykes)”.
O guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, também postou uma foto de Sykes no Instagram, dizendo: “RIP #John Sykes.”
Enquanto isso, o baterista Carmine Appice, que tocou ao lado de Sykes no Blue Murder, disse no Facebook que “a maneira de John tocar, escrever e cantar era incrível… Eu o amava como um irmão”.
Sykes começou sua carreira em 1980 com a banda britânica The Tygers of Pan Tang, antes de fazer um teste bem-sucedido para ser o guitarrista principal do Thin Lizzy.
A banda de rock clássico já havia atingido o auge de sua popularidade quando Sykes entrou em 1982, e ele tocou na turnê de despedida do grupo, que durou um ano, bem como em seus dois últimos álbuns, “Thunder and Lightning” e “Life”.
Depois, Sykes se juntou ao Whitesnake, se apresentando em seu álbum de 1984, “Slide It In”, e tocando para centenas de milhares de pessoas quando a banda abriu o show do Queen e do Iron Maiden no festival Rock in Rio de 1985.
Conhecido por suas composições e também por tocar guitarra, Sykes coescreveu o álbum homônimo do Whitesnake de 1987, incluindo dois dos maiores sucessos da banda – “Still of the Night” e “Is this Love”. O álbum vendeu cerca de 20 milhões de cópias no mundo todo.
Fonte: CNN Brasil
0 Comentários